fbpx
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3277-2525
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail
Por que contratar um plano funerário?

A perda de um ente traz comoção a familiares e amigos, que muitas vezes são surpreendidos pelo falecimento. Por isso, quando há um plano funerário, nesse momento há menos burocracia e garantia dos serviços.

O óbito é um acontecimento raramente possível de prever, o que traz a dor e também muitos processos burocráticos, além de gastos imprevistos. E justamente por essa razão, quem já possui a assistência funerária garantida reduz não somente o desgaste emocional, mas também as chances de problemas abusivos acontecerem.

Por esse motivo, descubra neste post por que contratar um plano funerário vale a pena. Confira!

Garante um funeral adequado

Assim que o óbito é confirmado, é necessário formalizar o falecimento, além de realizar várias etapas, como a liberação do corpo, seu preparo e sepultamento ou cremação. Além disso, também é preciso entrar em contato com o cemitério, igreja e contratar os serviços recomendados para o velório, o que exige tempo e disposição. Por esse motivo, ao contratar um plano funerário, há garantias de que todo o processo ocorrerá corretamente e de forma segura, uma vez que a assistência é dada do início ao fim com toda a documentação de acordo com o esperado.

Reduz os gastos

Uma das maiores vantagens de planos é a possibilidade de parcelamento dos custos, o que torna a despesa mais acessível. Inclusive, com o pagamento em etapas, é possível investir em um funeral mais elaborado e materiais mais nobres. Além disso, muitas funerárias, como o Luto Canaã, oferecem contratação sem a necessidade de adesão ou entrada, reduzindo ainda mais o valor total gasto.

Diminui a burocracia

A documentação necessária desde a confirmação do óbito até a manutenção do túmulo é complexa e burocrática, podendo desgastar ainda mais os responsáveis pelo funeral. Por isso, ao se contratar um plano, a funerária torna-se responsável por todo o processo e aquisição de documentos.

Garante um bom serviço

Ao escolher um plano funerário com calma e comparando as opções disponíveis no ramo funerário, é garantida a escolha do serviço exatamente como o esperado, o que possibilita que dúvidas sejam esclarecidas e mudanças sejam realizadas, caso necessário. Além do mais, ao contratar uma funerária experiente e com boa reputação, evita-se que haja exploração dos custos no momento do luto, o que ocorre quando não há um conhecimento prévio dos valores de planos.

É personalizável

Atualmente é possível encontrar planos de acordo com o perfil e necessidade do contratante, seja em relação a valores, tipos de serviço que inclui (como cremação ou sepultamento) ou localidade. Além disso, a funerária pode indicar as melhores opções em relação ao desejado, garantindo que  o melhor plano será o contratado.

Conclusão

A contratação de um plano funerário não só possibilita que os melhores serviços com preço justo sejam escolhidos, mas também assegura que todo o processo burocrático seja realizado com segurança.

Além disso, no momento da perda, há um tempo reduzido disponível para a resolução de todas as etapas necessárias para o velório, o que muitas vezes pode desgastar o responsável pelo funeral, e gerar custos excessivos.

Por essa razão, procure uma empresa experiente e respeitada no ramo de plano funerário como a Luto Canaã, que oferece várias opções de serviços e pagamento, e que possibilita que todo o contrato seja realizado virtualmente com assinatura digital.

Summary
Por que contratar um plano funerário?
Article Name
Por que contratar um plano funerário?
Description
A contratação de um plano funerário não só possibilita que os melhores serviços com preço justo sejam escolhidos, mas também assegura que todo o processo burocrático seja realizado com segurança e conforme o esperado.
Author
Publisher Name
Luto Canaã
Publisher Logo


1 comentário

Deixe um comentário