fbpx
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3277-2525
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail
5 Vantagens de ter um plano funeral

5 Vantagens de ter um plano funeral

Fazer um plano de assistência funeral é uma das coisas mais importantes que alguém poderia realizar com o propósito de resguardar sua família em momentos inesperados e que acarretam fortes abalos emocionais, como a morte de um ente querido, por exemplo.

Um seguro desse porte é uma forma bastante econômica de obter benefícios relacionados aos serviços funerários e a concretização dos trâmites quando os parentes e amigos estão abatidos com a morte de alguém especial. Que tal entender mais sobre as vantagens de se ter um seguro funeral?

Tenha cobertura integral das despesas com os serviços funerários

Os funerais e todos os cerimoniais que vêm adicionados com eles demandam uma considerável soma de recursos. A verdade é que os funerais são realmente caros, embora as pessoas só vão se deparar com essa noção quando um parente muito próximo falece e têm que tomar decisões importantes sobre o local de enterro ou cremação, velório, tipos de urnas entre outras.

Com a cobertura completa de um seguro funeral, esses gastos estarão afiançados. E sua família poderá poupar muito mais dinheiro, sem se preocupar com a utilização, às vezes, de recursos que não possuem facilmente.

Diminua o estresse de seus familiares e amigos

Quando acontece uma morte, ainda mais se for súbita e imprevista, as pessoas próximas passam por momentos de muita frustração, tristeza e dor. Nessa etapa, é difícil tomar decisões que sejam mais complicadas, pensando no melhor a ser feito com o corpo do falecido, a fim de cumprir todos os procedimentos funerários. Com um plano funeral, tudo será feito conforme houver sido estabelecido anteriormente pelo segurado, sem causar novas complicações para os familiares e amigos.

Conte com uma assistência completa

Um recurso desse gabarito permite que os familiares e amigos do finado sejam bem atendidos e tenham acesso a profissionais especializados, que vão estar a postos 24 horas por dia e todos os dias na semana para auxiliar no que for preciso. A equipe da seguradora vai resolver todos os procedimentos e condutas necessárias, diminuindo o incômodo da família, sem que ela tenha que desembolsar nada a mais por isso.

Não gaste dinheiro a mais

Ainda que a família tenha uma reserva financeira para cobrir os gastos com o funeral, pode acontecer de se gastar quantias excessivas ou de forma desnecessária. Isso tem várias causas, como o abalo emocional que anuvia a boa tomada de decisões, ou a falta de conhecimento da atividade mortuária, que eventualmente pode colocar a família nas mãos de vendedores que querem se aproveitar do momento melancólico para ganhar mais dinheiro. Fazendo um seguro funeral, o planejamento já estará feito, obviamente, com antecedência, gastando somente o que for calculado.

Deixe mais bens para sua família

As despesas com o funeral correspondem a um alto impacto nas finanças da família, que tem que usar parte do patrimônio para custear toda a sistemática pós-morte. Quando se investe em uma política de funeral, os pagamentos são diluídos mês a mês, e a família nem sente que está pagando antecipadamente as despesas que teria mais tarde de uma só vez.

Dessa forma, você assegura que as propriedades e bens que serão deixados para os parentes permanecerão intocados, ficando para serem usados e usufrutuados por eles.

A família quase nunca está preparada para a morte de um ente querido. Mesmo que a pessoa já esteja doente por longa data, é um momento de dor e abalo emocional. Não deixe que sua família fique exposta a decisões por impulso ou mais problemas em uma hora tão triste. Fique garantido com tantas vantagens, e viva muito mais tranquilamente. Por acaso, você já pensou em fazer um plano funeral?



648 Comentários

Deixe um comentário